Mestrado Profissional em Letras - PROFLETRAS (Dissertações) : [90] Página de inicio de la colección

O PROFLETRAS é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, com nota 4 (quatro). Este Programa tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País. O curso será realizado por Instituições de Ensino superior associadas em uma rede nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e coordenado pelaUniversidade Federal do Rio Grande do Norte. Podem participar do Exame Nacional de Acesso candidatos que atendam às seguintes condições: ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa, devidamente registrado no Ministério da Educação; e ser professor efetivo e em exercício no Ensino Fundamental (do 1º ao 9º anos) de escola da Rede Pública de Ensino do Brasil.

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección.
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 81 a 90 de 90
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)Tipo
20-ago-2015Leitura compartilhada: estratégias de mediação no letramento literárioTorres, Simone Machado de AguiarDissertação
27-ago-2015A escrita monitorada como ferramenta pedagógica na aquisição de um gêneroOliveira, Paula Quinet deDissertação
27-ago-2015A escrita como processo em construção: uma intervenção na refacção de textosLima, Núbia Damasceno MoreiraDissertação
20-ago-2015A sala de aula de língua portuguesa: uma proposta comprometida com o protagonismoBrasil, Maria Margarete SalvateDissertação
20-ago-2015Roteiros de leitura compartilhada em suspense na sala de aula: perspectivas para o letramento literárioRezende, Keturiny Fernandes MarquesDissertação
21-ago-2015Intertextualidade e expansão do repertório do leitor em formaçãoSantos, Kelly Christine Monteiro BrandãoDissertação
28-ago-2015A escrita monitorada: o que é? Como se faz? Para que serve?Santos, Jeane Geralda CâmaraDissertação
20-ago-2015A ressignificação das práticas interacionais e linguísticas na sala de aula de língua portuguesaIshikawa, Clarissa Mieko LuizDissertação
21-ago-2015Práticas de análise linguística com o auxílio de aplicativos do google: a virtualização do eu - autobiografia na era digitalOliveira, Anthony da SilvaDissertação
28-ago-2015O jogo poético em sala de aula: uma proposta para se mediar a leitura de poemasCampos, Andréia de CássiaDissertação
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 81 a 90 de 90
Institution Initials
Department
Clase del Documento
Fecha de lanzamiento
Date Available