https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10082| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| rogeriopereiramadeira.pdf | 520.41 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
| Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Título : | Redes sociais no ambiente escolar: o uso do Instagram como ferramenta de aprendizagem no ensino de geografia |
| Autor(es): | Madeira, Rogério Pereira |
| Orientador: | Souza, Andrea Silveira de |
| Miembros Examinadores: | Ribeiro, Marcelo |
| Resumo: | Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pelo candidato Rogério Pereira Madeira ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola estadual, no município de Juiz de Fora, local de trabalho do cursista, sendo a escola de grande porte e tendo turmas de ensino fundamental e médio, tendo utilizado como recursos TICs, a rede social Instagram com os próprios smartphones dos alunos como ferramentas no processo de ensino/aprendizagem. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático foram evidentes, pois podemos entender que o projeto melhorou consideravelmente a compreensão dos conceitos de paisagem e relevo dos alunos de forma simples e bem clara a informação de que a assimilação dos conceitos pelos alunos atraves da ferramenta utilizada o Instagram. |
| Resumen : | - |
| Palabras clave : | Instagram Paisagem Relevo Aprendizado |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
| Sigla de la Instituición: | UFJF |
| Departamento: | Faculdade de Educação |
| Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10082 |
| Fecha de publicación : | 15-dic-2018 |
| Aparece en las colecciones: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
