https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10082| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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| rogeriopereiramadeira.pdf | 520.41 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
| Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Título: | Redes sociais no ambiente escolar: o uso do Instagram como ferramenta de aprendizagem no ensino de geografia |
| Autor(es): | Madeira, Rogério Pereira |
| Primeiro Orientador: | Souza, Andrea Silveira de |
| Membro da banca: | Ribeiro, Marcelo |
| Resumo: | Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pelo candidato Rogério Pereira Madeira ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola estadual, no município de Juiz de Fora, local de trabalho do cursista, sendo a escola de grande porte e tendo turmas de ensino fundamental e médio, tendo utilizado como recursos TICs, a rede social Instagram com os próprios smartphones dos alunos como ferramentas no processo de ensino/aprendizagem. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático foram evidentes, pois podemos entender que o projeto melhorou consideravelmente a compreensão dos conceitos de paisagem e relevo dos alunos de forma simples e bem clara a informação de que a assimilação dos conceitos pelos alunos atraves da ferramenta utilizada o Instagram. |
| Abstract: | - |
| Palavras-chave: | Instagram Paisagem Relevo Aprendizado |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
| Sigla da Instituição: | UFJF |
| Departamento: | Faculdade de Educação |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10082 |
| Data do documento: | 15-Dez-2018 |
| Aparece nas coleções: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
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