https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10087| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| maraluzmagalhaes.pdf | 1.71 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
| Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Título : | Compreendendo as diversas nuances de uma eleição em sala de aula |
| Autor(es): | Magalhães, Maraluz |
| Orientador: | Sampaio, Thais Fernandes |
| Miembros Examinadores: | Belcovello, Maria Paula Pinto dos Santos |
| Resumo: | Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Co-municação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desen-volvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pela candidata ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola estadual da periferia da cidade de São Paulo, tendo sido utilizado como recursos didáticos: smartphones, infográfi-cos, livros, reportagens escritas, auditivas e visuais a fim de despertar o interesse dos alunos quanto as diferentes formas de discurso, que são apresentadas durante a comunicação entre os seres humanos. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático foram rele-vantes na medida em que os discentes participaram ativamente nas discussões realizadas em sala de aula, como também na escolha da forma de comunicação que foi mais efetiva na con-sumação do seu aprendizado: Smartphone, Podcast, Mural da Escola, Blog etc. |
| Resumen : | - |
| Palabras clave : | Comunicação Informação Aprendizado |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
| Sigla de la Instituición: | UFJF |
| Departamento: | Faculdade de Educação |
| Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10087 |
| Fecha de publicación : | 15-dic-2018 |
| Aparece en las colecciones: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
