Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10343
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
barbaradesouzabraga.pdf2.56 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : De guide Michelin a McDonald’s: uma análise sobre o canal da F1 no YouTube
Autor(es): Braga, Bárbara de Souza
Orientador: Guerra, Márcio de Oliveira
Miembros Examinadores: Mendes, Marise Pimentel
Miembros Examinadores: Coutinho, Iluska Maria da Silva
Resumo: Este trabalho analisa como se dá a adaptação da Fórmula 1 nas redes sociais em duas gestões distintas, as quais encaram o potencial das mídias digitais de formas opostas. Foi realizada uma análise comparativa dos vídeos postados no canal no YouTube do esporte em 2016, durante a gestão de Ecclestone, e em 2017, já sob a direção do conglomerado Liberty Media, a fim de verificar quais recursos foram utilizados pelos gestores para gerar engajamento e quais características da categoria são reforçadas nos conteúdos para as redes sociais produzidos em ambas as administrações. O trabalho analisou também se o modelo de comunicação mais interativo e simétrico que as redes sociais demandam foi adotado pela marca F1™, e se ela consegue ter a instabilidade adaptativa necessária para agradar os diversos públicos do esporte que se encontram nestas redes. Para isso, a pesquisa retoma a história da Fórmula 1 e seu antigo dono, Bernie Ecclestone, bem como da plataforma YouTube e seus variados usos como suporte de comunicação e marketing organizacional.
Resumen : -
Palabras clave : Fórmula 1
Redes sociais
YouTube
Comunicação organizacional
Comunicação simétrica interativa
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10343
Fecha de publicación : 10-dic-2018
Aparece en las colecciones: Jornalismo - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons