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dc.contributor.advisor1Rodrigues, Flávio Lins-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6027133580735662pt_BR
dc.contributor.referee1Mendes, Marise Pimentel-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3682163990080311pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Wendell Guiducci de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5982297898761049pt_BR
dc.creatorOliveira, Rafaela Barreto de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-07T18:02:09Z-
dc.date.available2019-07-22-
dc.date.available2019-08-07T18:02:09Z-
dc.date.issued2018-12-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10362-
dc.description.abstractThis study was dedicated to conceptualize corporate blogs and to carry out a case study of the Industrial Blog. Without the need for great technical knowledge to create or maintain, blogs have become popular, at a time when the use of social media has transformed communication in general, including companies to their audience, making more latent the need to improve dialogue and transparency of institutions that want to get closer to their audience. The use of a blog for professional purposes, within the objectives of organizational communication, has been relevant for the construction and maintenance of business relationships. The analysis of the blog in question was based on an array of ten desirable characteristics in a media like this one, during the months of August to October of 2018, where we observed that the tool, although presenting points with possibilities of improvement, has its resources well explored.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo se dedicou a conceituar blogs corporativos e a realizar um estudo de caso do Blog Industrial. O uso das mídias sociais tem transformado a comunicação como um todo, inclusive da empresa para com seu público, tornando mais latente a necessidade de abertura para o diálogo e a transparência das instituições que querem se aproximar da sua audiência. Sem a necessidade de grande conhecimento técnico para se criar ou manter, os blogs se popularizaram, e, mais recentemente, a mídia também se mostrou mais presente no ambiente corporativo. A utilização de blog para fins profissionais, dentro dos objetivos da comunicação organizacional, tem se mostrado relevante para a construção e manutenção dos relacionamentos empresariais. A análise do blog estudado foi realizada a partir de uma matriz de dez características desejáveis em uma mídia como essa, durante os meses de agosto a outubro de 2018, e concluiu-se que a ferramenta, apesar de apresentar pontos com possibilidades de melhorias, possui seus recursos bem explorados.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectBlog corporativopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectCorporate blogpt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectOrganizational communicationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleBlogs corporativos: um estudo do blog industrialpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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