Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10371
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
analiviafariademedeiros.pdf1.26 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Currículos em branco: uma análise sobre relações raciais e a nova Diretriz Nacional para cursos de jornalismo nas faculdades públicas mineiras
Autor(es): Medeiros, Ana Lívia Faria de
Orientador: Leal, Paulo Roberto Figueira
Miembros Examinadores: Mendes, Marise Pimentel
Miembros Examinadores: Balestieri, Camille Roberta
Resumo: A presente investigação procura identificar possíveis silenciamentos a respeito da discussão sobre desigualdade racial nas Faculdades Públicas mineiras, ainda que este debate esteja garantido pela última Diretriz Curricular Nacional referente aos cursos de Jornalismo. A análise se dá através de uma crítica à branquitude e utiliza como metodologia a Análise de Conteúdo para depurar os dados de cada uma das seis Instituições de Ensino Superior e, por fim, apresentar uma comparação entre as potencialidades do levantamento do tema relações raciais entre as Universidades.
Resumen : -
Palabras clave : Comunicação
Currículos
Minas Gerais
Racismo institucional
Branquitude
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10371
Fecha de publicación : 27-jul-2018
Aparece en las colecciones: Jornalismo - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons