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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: As redes sociais como estratégia de comunicação de marca: Catuaba Selvagem
Autor(es): Barbosa, Amanda da Silva
Primeiro Orientador: Caravela, Gabriela Borges Martins
Membro da banca: Vieira, Soraya Maria Ferreira
Membro da banca: Resende, Vitor Lopes
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo pesquisar as estratégias de comunicação utilizadas pelas empresas nas redes sociais, e, como sua utilização pode criar experiências de marca para os consumidores. Para tal análise foram utilizados referenciais teóricos fundamentados na cibercultura, convergência, redes sociais, comunicação e marketing. A pesquisa foi feita com base nas publicações das páginas do Facebook e Instagram da marca Catuaba Selvagem. O período de análise se deu entre fevereiro e maio de 2017, dando foco na campanha de Carnaval da marca. Foram levados em consideração os aspectos estéticos de imagem e padrão de linguagem guiados pelo estudo de semiótica, regularidade nas publicações e o comportamento da empresa nas duas diferentes redes analisadas, ressaltando suas semelhanças e diferenças. Interessa-nos perceber como as redes sociais estão sendo utilizadas a favor da marca e como o relacionamento com o cliente está sendo criado no momento atual da comunicação.
Abstract: -
Palavras-chave: Estratégias de comunicação
Redes sociais
Facebook
Instagram
Catuaba selvagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10390
Data do documento: 12-Jul-2017
Aparece nas coleções:Jornalismo - TCC Graduação



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