Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10408
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
larissasilvabastosgarcia.pdf845.71 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Estratégias comunicacionais jurídicas: uma análise dos limites e possibilidades do escritório Caio Tirapani Advogados Associados
Autor(es): Garcia, Larissa Silva Bastos
Orientador: Resende, Vitor Lopes
Miembros Examinadores: Guerra, Márcio de Oliveira
Miembros Examinadores: Mostaro, Filipe Fernandes Ribeiro
Resumo: Este trabalho analisa os limites e as possibilidades de estratégias dentro da comunicação digital jurídica, aplicadas ao escritório Caio Tirapani Advogados Associados. Através de uma pesquisa bibliográfica e de um estudo de caso, associado à pesquisa participante de ação, esta pesquisa tem por objetivo conhecer e entender teorias e estudos realizados sobre esse campo, assim como suas formas de aplicação. Também buscou aprofundar tais conhecimentos diagnosticando como o escritório mencionado trabalha sua comunicação e marketing. Assim, foi possível mostrar como referencial teórico, dentre outros, conceitos de comunicação empresarial e organizacional trazidos por Saad (2009) e Bueno (2000), a fim de contextualizar a evolução da comunicação em empresas, principalmente, no que diz respeito à adaptação às novas tecnologias; além dos estudos de Marketing realizados por Kotler (2012) e Las Casas (2010). No universo jurídico, este estudo buscou analisar e compreender o Código de Ética da OAB, onde se encontram as regras e limitações para se realizar a comunicação júridica. Além disso, baseado nos estudos do pesquisador Bertozzi (2012), foi possível formular estratégias e conhecer caminhos para aplicação de uma comunicação eficaz e legal, principalmente através das redes sociais, no escritório Caio Tirapani Advogados Associados.
Resumen : -
Palabras clave : Comunicação jurídica
Comunicação digital
Marketing jurídico
Redes sociais
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10408
Fecha de publicación : 14-dic-2017
Aparece en las colecciones: Jornalismo - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons