Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10527
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ligiagoncalvescosta.pdf6.87 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Alimentação escolar: uma busca pelas cores, formas, texturas, olhares e afetos
Autor(es): Costa, Lígia Gonçalves
Orientador: Egas, Olga Maria Botelho
Resumo: Minha ideia foi buscar no cotidiano da cozinha e no refeitório da Escola Municipal Professor Carlos Alberto Marques, as relações que existem entre as pessoas que ocupam esses espaços: as crianças, as cozinheiras, as professoras e funcionárias da limpeza. A escola situa-se no bairro São Pedro em Juiz de Fora - Minas Gerais e atende um pouco mais de duzentas crianças da região, entre 4 e 6 anos de idade. Durante dois dias realizei uma imersão na escola e pude observar e acompanhar o trabalho das duas funcionárias responsáveis pela alimentação das crianças. Esse convívio resultou em um projeto fotográco* e na criação de uma narrativa visual que desvela os acontecimentos daquele entre-lugar. Cores, formas, texturas, cheiros, paisagens, conversas, sabores, olhares e afetos são grandes potências que passam despercebidas e costumam virar tolice com a rotina. Os registros fotográcos pretendem dar vida e acrescentar temperos capazes de produzir novos olhares sobre a alimentação escolar.
Resumen : -
Palabras clave : Fotografia
Cozinha
Alimentação
Afetação
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10527
Fecha de publicación : 30-may-2019
Aparece en las colecciones: Especialização Ensino de Artes Visuais



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons