Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10552
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
valtiliaalbanovieiradias.pdf325.6 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Souza, Andrea Silveira de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4742948T8pt_BR
dc.contributor.referee1Machado, Carla Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739347Z3pt_BR
dc.creatorDias, Valtilia Albano Vieira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-26T17:36:01Z-
dc.date.available2019-05-22-
dc.date.available2019-08-26T17:36:01Z-
dc.date.issued2018-12-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10552-
dc.description.abstractThis work of completion of the Specialization Course in Information and Communication Technologies for Basic Education is composed of the memorial, report of the activities developed during the course subjects and of the didactic project developed by the candidate to the title of specialist. The didactic project was developed in a school of the state network of Minas Gerais, in a class of the first year of high school, having used as resources, computers, tablets and the blog. The results obtained with the development of the didactic project were surprising, the interest and the creativity flowed during the classes and new possibilities of teaching also arose from this project.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pelo(a) candidato(a) ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola da rede estadual de Minas Gerais, em uma turma do primeiro ano do ensino médio, tendo utilizado como recursos, computadores, tablets e o blog. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático foram surpreendentes, o interesse e a criatividade fluíram durante as aulas e novas possibilidades de ensino também surgiram a partir deste projeto.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectTechnologypt_BR
dc.subjectInformationpt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectDevelopmentpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleMídias sociais e educação: o uso do blog como ferramenta pedagógica no ensino de história para o Ensino Médiopt_BR
dc.title.alternativeSocial media and education: the use of the blog as a pedagogical tool in teaching history to high schoolpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.