https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10576| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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| geovaniluciodecarvalhodasilva.pdf | 1.72 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso | 
| Título : | Internet na educação: ensino híbrido e gamificação | 
| Autor(es): | Silva, Geovani Lúcio de Carvalho da | 
| Orientador: | Carneiro, Reginaldo Fernando | 
| Miembros Examinadores: | Silva, Daniel Eveling da | 
| Resumo: | A escola tradicional não chama mais a atenção e não interessa mais os alunos. O esquema de lousa, giz e aulas expositivas pode ser mais a única maneira do professor atuar em sala de aula, pois os alunos buscam informações em dispositivos tecnológicos diversos como celulares, tablets, computadores conectados à internet. Além disso, o trabalho do século XXI exige pessoas com conhecimentos das Tecnologias da Informação e Comunicação. Nesse contexto, apresentamos uma proposta baseada no ensino híbrido e na gamificação para o ensino da matemática. Os dados apresentados, ao fim deste trabalho, evidenciaram que os alunos tiveram maior interesse e conseguiram compreender melhor a matéria ao interagirem entre si tanto pessoalmente quanto virtualmente. As intervenções híbridas demonstraram diferenças no entendimento e no interesse dos alunos: antes, em aulas tradicionais, eram apáticos – após as intervenções – já correlacionavam, contextualizavam o conteúdo com suas vidas. | 
| Resumen : | - | 
| Palabras clave : | Gamificação Ensino híbrido Internet Educação  | 
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | 
| Idioma: | por | 
| País: | Brasil | 
| Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | 
| Sigla de la Instituición: | UFJF | 
| Departamento: | Faculdade de Educação | 
| Clase de Acesso: | Acesso Aberto | 
| URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10576 | 
| Fecha de publicación : | 15-dic-2018 | 
| Aparece en las colecciones: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico | 
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