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dc.contributor.advisor1Daibert, André Barcelos Damasceno-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5979632653367405pt_BR
dc.creatorFelizindo, Eliude de Lima-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-04T17:53:07Z-
dc.date.available2019-08-23-
dc.date.available2019-09-04T17:53:07Z-
dc.date.issued2019-08-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10650-
dc.description.abstractTo raise awareness among students and teachers of public schools about the importance of knowledge of assets for the preservation of Cultural Heritage. Conduct a reflexive dialogue about the relationship of belonging and the conservation of heritage. From an intervention through video presentation of images and testimonies of students who enjoyed the historical patrimony Escolastica Rosa, the first professional school in the country. This work will point out how this derogatory stage of national education is comprehensive and disrespects the historicity and property belonging to the people, to the point that a centennial, traditional and historically relevant, national artistic institution is considered as any building without the least social patrimony. A research based on studies on the importance of historical patrimony will certainly clarify points that should be elucidated about the situation of Escolástica Rosa.pt_BR
dc.description.resumoConscientizar alunos e professores de escolas públicas sobre a importância do conhecimento do bem patrimonial para a preservação do Patrimônio Histórico Cultural. Conduzir um diálogo reflexivo sobre a relação de pertencimento e a conservação do bem patrimonial. A partir de uma intervenção por meio de apresentação de vídeo de imagens e depoimentos de estudantes que usufruíram do patrimônio histórico, Escolástica Rosa, considerada primeira escola profissionalizante do país. Esse trabalho fará um apontamento sobre como esse estágio depreciativo da educação nacional é abrangente e desrespeita a historicidade e os bens pertencentes ao povo, a ponto de uma instituição de ensino centenário, tradicional e relevante em âmbito histórico, artístico nacional ser considerada como um edifício qualquer sem o menor valor pátrio social. Uma pesquisa fundamentada em estudos sobre a importância do patrimônio Histórico certamente esclarecerá pontos que devem ser elucidados sobre a situação da Escolástica Rosa.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICH – Instituto de Ciências Humanaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPatrimônio históricopt_BR
dc.subjectPertencimentopt_BR
dc.subjectPreservaçãopt_BR
dc.subjectEscolástica Rosapt_BR
dc.subjectHistorical heritagept_BR
dc.subjectBelongingpt_BR
dc.subjectPreservationpt_BR
dc.subjectEscolástica Rosapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
dc.titleEscolástica Rosa – esse patrimônio é nosso!pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo



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