Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10652
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
gustavocarrerachagas.pdf221.12 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Educação patrimonial: o fanzine como instrumento de estudo dos patrimônios coloniais da Baixada Santista
Autor(es): Chagas, Gustavo Carrera
Orientador: Gonçalves, Leandro Pereira
Miembros Examinadores: Christofoletti, Rodrigo
Resumo: O presente projeto de intervenção tem por objetivo fomentar entre os alunos de Ensino Fundamental II e Médio das redes particular e pública de ensino da região da Baixada Santista uma discussão acerca da importância e relevância do patrimônio histórico e cultural local tombado pelo IPHAN. Tais patrimônios tombados constituem-se, via de regra, por exemplares remanescentes do período colonial que auxiliam na interpretação da evolução social, política e econômica do litoral paulista. Tal discussão engloba aspectos teóricos acerca da importância do patrimônio edificado e da importância da salvaguarda dos bens patrimoniais para fim de preservação e também mostrar aos discentes um resumo e curiosidades sobre os conjuntos arquitetônicos trabalhados. O objetivo é de que ao fim dos trabalhos, os alunos estejam aptos para a montagem de um fanzine sobre os patrimônios trabalhados em sala de aula
Resumen : -
Palabras clave : Patrimônio cultural
IPHAN
Educação patrimonial
Fanzine
Baixada Santista
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: ICH – Instituto de Ciências Humanas
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10652
Fecha de publicación : 3-ago-2019
Aparece en las colecciones: Especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons