https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10652
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
gustavocarrerachagas.pdf | 221.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Educação patrimonial: o fanzine como instrumento de estudo dos patrimônios coloniais da Baixada Santista |
Autor(es): | Chagas, Gustavo Carrera |
Orientador: | Gonçalves, Leandro Pereira |
Miembros Examinadores: | Christofoletti, Rodrigo |
Resumo: | O presente projeto de intervenção tem por objetivo fomentar entre os alunos de Ensino Fundamental II e Médio das redes particular e pública de ensino da região da Baixada Santista uma discussão acerca da importância e relevância do patrimônio histórico e cultural local tombado pelo IPHAN. Tais patrimônios tombados constituem-se, via de regra, por exemplares remanescentes do período colonial que auxiliam na interpretação da evolução social, política e econômica do litoral paulista. Tal discussão engloba aspectos teóricos acerca da importância do patrimônio edificado e da importância da salvaguarda dos bens patrimoniais para fim de preservação e também mostrar aos discentes um resumo e curiosidades sobre os conjuntos arquitetônicos trabalhados. O objetivo é de que ao fim dos trabalhos, os alunos estejam aptos para a montagem de um fanzine sobre os patrimônios trabalhados em sala de aula |
Resumen : | - |
Palabras clave : | Patrimônio cultural IPHAN Educação patrimonial Fanzine Baixada Santista |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | ICH – Instituto de Ciências Humanas |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10652 |
Fecha de publicación : | 3-ago-2019 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons