https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10662| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| josepaulodejesus.pdf | 467.31 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
| Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso | 
| Título: | Letramento digital na sala de aula | 
| Autor(es): | Jesus, José Paulo de | 
| Primeiro Orientador: | Oliveira, Rita de Cássia | 
| Co-orientador: | Brigatte, Ana Maria | 
| Membro da banca: | Romero, Sheila Rigante | 
| Resumo: | Este trabalho de conclusão de curso tem o objetivo de desenvolver um Plano de Aula para ensinar o uso de novas tecnologias em sala de aula para os alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental e, assim, promover o letramento digital na escola. As aulas descritas neste Plano Didático propõem ensinar aos alunos a se prepararem para o uso consciente de recursos tecnológicos modernos e disponíveis em smartphones. E a atividade realizar-se-á por meio de sala de aula invertida, grupos de estudo, debates e estudos dirigidos. Serão promovidas reflexões sobre o uso de aplicativos de celulares e sobre as maneiras de esses aplicativos de celulares contribuírem para o engajamento de novas tecnologias em aulas de linguagens. Essa prática, também, conscientizará professores e estudantes acerca da importância de se empregar conscientemente recursos tecnológicos contemporâneos. Por conseguinte, a proposição desse trabalho entende a tecnologia como aliada de professores e de alunos, dentro e fora da escola. | 
| Abstract: | - | 
| Palavras-chave: | Educação Metodologia Ensino Aprendizagem Tecnologia  | 
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | 
| Idioma: | por | 
| País: | Brasil | 
| Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | 
| Sigla da Instituição: | UFJF | 
| Departamento: | Faculdade de Educação | 
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil  | 
| Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | 
| URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10662 | 
| Data do documento: | 13-Abr-2019 | 
| Aparece nas coleções: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico | 
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons
    
    
		
					