https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10663| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| josimardossantosjovelino.pdf | 403.92 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
| Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Título : | Redes sociais e o ensino aprendizagem |
| Autor(es): | Jovelino, Josimar dos Santos |
| Orientador: | Oliveira, Rita de Cássia |
| Miembros Examinadores: | Pereira, Álvaro Dyogo |
| Resumo: | Este trabalho tem por finalidade o estudo d o Facebook, do Twitter, do Instagram e do Blog, como redes sociais que contribuem para o ensino aprendizagem e a divulgação do conhecim ento no âmbito escolar . O publico alvo serão alunos do 5º ano do turno matutino do Ensino Fundamental 1 da Escola Municipal Laura da Silva Ribas no Município de Três Rios no Estado do Rio de Janeiro para a disciplina de Ciências Eles poderão compartilhar seus diversos conhecimentos e aprend er de maneira dinâmica e significativa tal disciplina. Partindo dessa justificativa , é necessário que, no pla no de aula do professor , tenha uma pesquisa de campo onde os alunos deverão fazer uma pesquisa relacionada às questões ambientais da cidade onde moram . Definindo, assim, o local da Isso os possibilitará ficar mais conscientes e mais refle xivos. E m seguida, os alunos s erão divididos em quatro grupos para que o aprendizado seja de forma colaborativa. E por fim, usarão através das redes sociais suas informações coletadas, divulgando para o publico que visitar o seu perfil. |
| Resumen : | - |
| Palabras clave : | Redes sociais Ensino Aprendizagem |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
| Sigla de la Instituición: | UFJF |
| Departamento: | Faculdade de Educação |
| Clase de Acesso: | Acesso Aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
| Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
| URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10663 |
| Fecha de publicación : | 27-abr-2019 |
| Aparece en las colecciones: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
