Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10699
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
lucianapereiralopes.pdf403.84 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Oliveira, Rita de Cássia-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Romero, Sheila Rigante-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4226888Y4pt_BR
dc.contributor.referee1Fontes, Roseli Detoni-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4304726Z4pt_BR
dc.creatorLopes, Luciana Pereira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-04T19:46:04Z-
dc.date.available2019-09-02-
dc.date.available2019-09-04T19:46:04Z-
dc.date.issued2019-04-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10699-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoAtualmente os estudantes acessam as redes sociais cada vez mais prematuramente, com mais frequência, e nem sempre com qualidade e com caráter educacional. Tendo em vista estas inovações nas formas de comunicação na sociedade, a educação escolar também convive com estas mudanças. Tal fato exige pensar de que forma se pode trazer a Tecnologia de Informática e Comunicação para os processos de ensino e de aprendizagem no ambiente formal, a sala de aula. Para tanto, é objetivo desse trabalho formular um Plano de Aula, perscrutando na literatura o modo como aprendem alunos do Ensino Médio, quando mediados por atividades desenvolvidas no Facebook, considerado aqui como uma ferramenta facilitadora do processo ensino-aprendizagem. No desenvolvimento do trabalho é promovida uma discussão cujo objetivo é conhecer a forma como os estudantes utilizam as redes sociais e a seguir, a turma, dividida em grupos, será encarregada de postar conteúdos diversos sobre a Biologia em forma de vídeos, imagens, charges, reportagens, entrevistas e artigos de opinião. Conclui-se, dessa forma, que o desenvolvimento dessa metodologia possa evidenciar que a utilização das TIC’s para acessar as redes sociais, em especial o Facebook, possibilitam o estabelecimento de um ambiente de aprendizagem mais colaborativo e interessante.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectTIC’spt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleUtilização das TIC’s nas aulas de biologia: a informática como ferramenta de aprendizagem sobre a água e as biomoléculaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons