https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10741| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| carlarosapavaomariola.pdf | 2.99 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
| Type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Title: | Um olhar educacional inclusivo: afinal, vamos incluir? |
| Author: | Mariola, Carla Rosa Pavão |
| First Advisor: | Vianna, Márcia Marin |
| Co-Advisor: | Cunha, Thenner Freitas da |
| Referee Member: | Nobre, Luciane Aparecida |
| Resumo: | Este projeto de intervenção tem um importante olhar sobre o ato de incluir. A inclusão envolve um processo de reestruturação nas escolas como um todo. Mas o meu foco foi direcionado para a capacitação de professores que são peças primordiais desta máquina complexa chamada educação. Sabemos que a trajetória da inclusão tem sido traçada lentamente, mas ela tem ganhado espaço na seara educacional e para que este processo se edifique positivamente recebendo estes alunos com necessidades especiais dentro de suas salas de aula. Capacitar estes profissionais se faz urgente para que a inclusão escolar se perpetue de uma forma eficaz. O paradoxo/exclusão tem uma linha tênue que as separa, sabendo que muitos caminhos deverão ser trilhados e traçados para a conquista do espaço merecido da inclusão sejamos coautores deste processo de forma a influenciar positivamente para tão almejada conquista que a educação inclusiva tem buscado. Vamos lutar juntos! |
| Abstract: | - |
| Keywords: | Capacitação de professores Educação inclusiva Escola Regular |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
| Institution Initials: | UFJF |
| Department: | Faculdade de Educação |
| Access Type: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
| Creative Commons License: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10741 |
| Issue Date: | 25-May-2019 |
| Appears in Collections: | Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares |
This item is licensed under a Creative Commons License
