Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10774
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
emanuelavieiradesouza.pdf1.26 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Santos, Núbia Aparecida Schaper-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3157421070865791pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Juliana Célia de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6304884013075881pt_BR
dc.contributor.referee2Antunes, Katiuscia Cristina Vargas-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7309708713801729pt_BR
dc.creatorSouza, Emanuela Vieira de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-11T14:32:26Z-
dc.date.available2019-09-11-
dc.date.available2019-09-11T14:32:26Z-
dc.date.issued2019-05-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10774-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo oferecer ao aluno com autismo possibilidades de aprendizagens. A inclusão escolar de aluno autista requer capacitação do educador para uma atuação comprometida e que possibilite uma educação de qualidade ao educando. O autismo pode ser entendido como uma disfunção global do desenvolvimento humano que tem início na infância acarreta prejuízos tanto na socialização, como na aprendizagem de alunos com autismo. É preciso que pais e educadores entendam melhor a síndrome para que possam auxiliar com maior eficácia aos portadores. Para um entendimento mais amplo sobre o tema foram feitas pesquisas bibliográficas, pois autores/estudiosos sobre o assunto podem contribuir com suas ideias para a aquisição de maior conhecimento sobre a inclusão de aluno com autismo. Entende-se, que a inclusão escolar do aluno com autismo exige comprometimento, informações atualizadas, metodologia e material estruturado adequado de acordo com a especificidade do aluno para a conquista de resultados satisfatórios. Nesse sentido foi realizado um projeto de intervenção com uma criança que está no 4º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública da rede estadual na cidade de Cataguases-MGpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectJogos e brincadeiraspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleJogos e brincadeiras: construindo possibilidades de aprendizagens no autismopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons