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dc.contributor.advisor1Ferreira, Luiza Guedes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0408836590032828pt_BR
dc.creatorRodrigues, Leonardo Soares-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-23T21:45:04Z-
dc.date.available2019-09-03-
dc.date.available2019-09-23T21:45:04Z-
dc.date.issued2019-07-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10811-
dc.description.abstractManagement is the key for business, and if it’s well done, it tends to show a nice outcome. That’s when startups come into play, bringing inovation and a more efficient methodology. Their appreciation grows with each passing day, due to the success stream of its niche. Against a scenario where Market continuity is increasingly difficult and companies having a shorter lifespan, these new methodologies are becoming a role model. This study is a qualitative research, whose data were collected from observation and interview with the business partners. This paper aims to describe the changing process of business management through similarity comparison between an old business model and new practices coming from startups. The analysis shows some similarity in the startup environment, yet a different reality.pt_BR
dc.description.resumoA gestão é fundamental para uma empresa, e caso seja bem-feita, a tendência é a apresentar bons resultados. Eis que surgem as startups, utilizando novos modelos de negócios, trazendo inovações e metodologias mais eficientes. A cada dia, são vistas com maior apreço, decorrente do tamanho sucesso alcançado por algumas organizações deste nicho. Diante de um cenário, onde a continuidade no mercado está cada vez mais difícil, e o tempo de sobrevivência das empresas cada vez menor, essas metodologias inovadoras estão servindo de espelho para algumas empresas. Este estudo trata-se de uma pesquisa qualitativa, cujos dados foram coletados a partir de observação e entrevista juntamente aos sócios da empresa. O presente trabalho busca demonstrar o processo de mudança na gestão de uma empresa, através da comparação entre similaridades entre o antigo modelo de negócio e as novas práticas originárias de startups. A partir das análises, foram observadas algumas semelhanças ao modelo de gestão e ambiente das startups, porém ainda, em uma realidade distinta.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectStartupspt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.titleTransição de modelo de gestão: características de startups aplicadas a uma empresa de gestão tradicionalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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