https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10832
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
valeriacantamessaferreira.pdf | 431.86 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Silva, Daniel Eveling da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Pereira, Álvaro Dyogo | - |
dc.creator | Ferreira, Valéria Cantamessa | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-24T12:27:33Z | - |
dc.date.available | 2019-09-13 | - |
dc.date.available | 2019-09-24T12:27:33Z | - |
dc.date.issued | 2019-04-27 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10832 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | O ensino através das TIC Tecnologia de Informação e Comunicação vem mudando cada vez mais a forma como as pessoas se relacionam entre si e a maneira de fazer educação, criando novas oportunidades de ensino e aprendizagem, inserindo novas práticas, trazendo inovações e benefícios para os alunos no ambiente de aprendizagem. O objetivo deste artigo é apresentar como as TIC Tecnologia de informação e comunicação podem contribuir para o aprendizado dentro e fora de sala de aula, com o planejamento de uma aula de filosofia para o 1º ano do curso normal profissionalizante, utilizando a metodologia da sala de aula invertida e o Facebook de forma dinâmica, cooperativa e interativa. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | - | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | As TIC e a filosofia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons