https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10878| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| jorfinarodriguesgomes.pdf | 625.82 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
| Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Título : | A percepção de professores sobre seu processo formativo frente ao desafio da construção de uma escola inclusiva |
| Autor(es): | Gomes, Jorfina Rodrigues |
| Orientador: | Martins, Elita Betania de Andrade |
| Miembros Examinadores: | Oliveira, Juliana Célia de |
| Miembros Examinadores: | Martins, Gabriel Pigozzo Tanus Cherp |
| Resumo: | O objetivo deste estudo foi conhecer a opinião de professores sobre seu processo formativo frente ao desafio da construção de uma escola inclusiva. Para isso, com base em leituras como Mantoan, (2003), Pletsch, (2009) e Vilaronga e Mendes, (2014), foi realizado um projeto de intervenção junto a 10 (dez) docentes de uma escola pública de um município da zona da mata mineira, que incluiu três momentos: aplicação de um questionário, realização de dinâmica e discussão a partir da descrição de um caso de aluno com deficiência. As atividades permitiram a manifestação dos professores sobre seu processo de formação, assim como reflexão sobre sua prática docente. Os resultados indicaram sentimento de insegurança dos professores frente a situações vivenciadas no processo de inclusão escolar e a necessidade de se incentivar o desenvolvimento de formação continuada |
| Resumen : | - |
| Palabras clave : | Inclusão Deficiência Formação de professores |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
| Sigla de la Instituición: | UFJF |
| Departamento: | Faculdade de Educação |
| Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10878 |
| Fecha de publicación : | 25-may-2019 |
| Aparece en las colecciones: | Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares |
Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
