Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10976
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
jucilenesilvamoraisdeassis.pdf784.61 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Talmas, Elismara Vaz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3001363203951235pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Cunha, Thenner Freitas da-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0635587951737099pt_BR
dc.contributor.referee1Martins, Elita Betânia de Andrade-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9432703757983593pt_BR
dc.creatorAssis, Jucilene Silva Morais de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-27T13:00:03Z-
dc.date.available2019-09-25-
dc.date.available2019-09-27T13:00:03Z-
dc.date.issued2019-05-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10976-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoDiante da importância do trabalho de alfabetização e letramento, o objetivo deste trabalho é ampliar os conhecimentos de Língua Portuguesa, leitura e escrita, de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), por meio do gênero textual história infantil. Aplicamos uma Sequência Didática, desenvolvida em uma turma de 2º ano, do Ensino Fundamental I, da Escola Municipal “Moreira França”, em um município da zona da mata mineira. Essa sequência constituiu em uma estratégia para auxiliar o trabalho de alfabetização do professor que atua no ensino regular, visando à inclusão de alunos com TEA. O objetivo da elaboração deste material é fornecer subsídios e estimular o entretenimento destes alunos com os demais. Valorizar as diferenças, ampliar suas habilidades e construir sua autonomia, sendo propulsor da construção de seus próprios conhecimentos e torná-los reflexível. Foi possível confrontar o mundo das fantasias com os acontecimentos reais e refletir sobre a postura diante do desconhecido. O trabalho realizado foi interessante e permitiu a participação ativa dos alunos com TEA e dos demais alunos, promovendo uma interação entre elespt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autista (TEA)pt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleIncluir e ensinar: alfabetização de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons