https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11139| Clase: | Relatório de Pesquisa |
| Título : | Alfabetização na primeira infância: o uso de games no processo de construção do conhecimento |
| Autor(es): | Carvalho, Simone Aparecida Ferreira |
| Orientador: | Ferreira, Adriana Marques |
| Co-orientador: | Resende, Vitor Lopes |
| Resumo: | Diante das tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), e do acesso rápido e instantâneo a tudo que acontece no mundo através da internet, o perfil dos alunos de hoje foi modificado, sendo necessário também que os docentes se abram ao uso e incorporação dessas novas tecnologias midiáticas em suas práticas pedagógicas. O presente relato se propõe a apresentar as perspectivas dos professores em atividade com relação ao uso de mídias, mais especificamente os games em educação, para efetivação de uma nova e significativa aprendizagem escolar. Apresenta ainda, uma proposta de uso de jogos educativos com alunos da educação infantil. À partir dessas propostas, surgiram dois produtos midiáticos: reportagem e uso de games na educação, que dialogaram perfeitamente entre si. Os educadores devem buscar utilizar recursos midiáticos, como os games, sob a perspectiva de uma proposta inovadora de ministrar os conteúdos escolares de uma forma mais participativa, colaborativa, significativa e lúdica. Para tanto é necessária uma adequada formação dos professores, bem como a disponibilização de equipamentos de qualidade e em quantidade suficiente. |
| Resumen : | - |
| Palabras clave : | Tecnologia Prática docente Uso de games |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
| Sigla de la Instituición: | UFJF |
| Clase de Acesso: | Acesso Embargado |
| Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
| URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11139 |
| Fecha de publicación : | 23-feb-2019 |
| Aparece en las colecciones: | Especialização em Mídias na Educação |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons