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dc.contributor.advisor1Fernandes, Dmitri Cerboncini-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6428819445547353pt_BR
dc.contributor.referee1Barros, Frederico Machado de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5731361834004755pt_BR
dc.contributor.referee2Andrada, Leonardo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1696174803437528pt_BR
dc.contributor.referee3Arribas, Célia da Graça-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/4202304467511821pt_BR
dc.contributor.referee4Rodrigues, Wallace Faustino da Rocha-
dc.contributor.referee4Latteshttp://lattes.cnpq.br/1977782404679562pt_BR
dc.creatorMagalhães, Maristela Rocha de Almeida-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5701012799715932pt_BR
dc.date.accessioned2019-12-18T13:27:59Z-
dc.date.available2019-12-11-
dc.date.available2019-12-18T13:27:59Z-
dc.date.issued2019-10-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11471-
dc.description.abstractThis work intends to investigate how the compositions of Francisca Gonzaga (1847-1935) for the musical theatre contributed to transcend her condition of ou-tsider to take a new position in the last decades of her life. I propose to investigate and explain sociologically how this occurred in that microcosm of Rio de Janeiro, especially between 1835 and 1935. In addition to the pieces, other elements con-tributed to her becoming an established persona. It will also be elucidated how much Chiquinha's personality, challenging to the establishment of the society of his time-space, was preponderant for the repercussion of his works. It was con-cluded that the analysis of the elements indicated ratified the conquest of symbo-lic capital by the maestrina.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho pretende investigar como as composições de Francisca Gonzaga (1847-1935) para o teatro musicado contribuíram para que ela transpusesse a condição de outsider para a tomada de uma nova posição nas últimas décadas de vida. Procuro investigar e explicar sociologicamente como isso ocorreu naquele microcosmo do Rio de Janeiro, sobretudo entre 1885 e 1935. Além das peças, outros elementos contribuíram para que ela se tornasse uma persona estabelecida. Será elucidado, ainda, o quanto a personalidade de Chiquinha, desafiadora para o establishment da sociedade do seu tempo-espaço, foi preponderante para a repercussão das suas obras. Concluiu-se que a análise dos elementos apontados ratificaram, bem como dilucidaram a conquista do capital simbólico pela maestrina.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICH – Instituto de Ciências Humanaspt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Ciências Sociaispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMúsica popular brasileirapt_BR
dc.subjectMaxixept_BR
dc.subjectTeatro musicadopt_BR
dc.subjectPopular brazilian musicpt_BR
dc.subjectMaxixept_BR
dc.subjectMusical theaterpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleChiquinha Gonzaga: de outsider ao reconhecimento perante o domínio masculinopt_BR
dc.typeTesept_BR
Appears in Collections:Doutorado em Ciências Sociais (Teses)



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