https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/1159| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| arethafontesalves.pdf | 3.13 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
| Tipo: | Dissertação |
| Título: | Álgebra linear como um curso de serviço para a licenciatura em matemática: o estudo dos espaços vetoriais |
| Autor(es): | Alves, Aretha Fontes |
| Primeiro Orientador: | Mendes, Cristiane de Andrade |
| Co-orientador: | Silva, Amarildo Melchiades da |
| Membro da banca: | Bolite Frant, Janete |
| Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo levantar as características de um Curso de Serviço de Álgebra Linear voltado a alunos de Licenciatura em Matemática. Para tanto, desenvolvemos uma análise segundo o Modelo dos Campos Semânticos e uma revisão de literatura, voltada para três temas que permeiam nosso estudo, são eles: a Produção de Significados para a Álgebra Linear; a noção de Curso de Serviço e; a Formação Matemática do Professor de Matemática. Esta análise possibilitou que nos preparássemos para realizar uma pesquisa de campo que se constituiu em um seminário de Álgebra Linear com o intuito de estruturar quais seriam estas características. |
| Abstract: | This work aims to raise the characteristics of a Service Course in Linear Algebra for students of Mathematics. For that, we develop an analysis according to the Model of Semantic Fields and a literature review focused on three themes that permeate our study, they are: Production of meanings for Linear Algebra, the notion of Service Course and; the Mathematics Training of mathematics teacher. This analysis allowed us to prepare ourselves to conduct a field research which constituted which was constituted by a seminary in Linear Algebra with the aim of structuring what these characteristics would be. |
| Palavras-chave: | Álgebra Linear Modelo dos Campos Semânticos Formação Matemática do Professor de Matemática Linear Algebra Model of Semantic Fields Mathematics Training of mathematics teacher |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora |
| Sigla da Instituição: | UFJF |
| Departamento: | ICE – Instituto de Ciências Exatas |
| Programa: | Programa de Pós-graduação em Educação Matemática |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/1159 |
| Data do documento: | 8-Nov-2013 |
| Aparece nas coleções: | Mestrado Profissional em Educação Matemática (Dissertações) |
Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
