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dc.contributor.advisor1Velloso, Isabela Monken-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Neder, Mônica de Queiroz Fernandes Araújo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8308275774763566pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Luiz Fernando Ribeiro da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7150010474238550pt_BR
dc.creatorVasconcelos, Maria Rita da Cunha-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2021-01-12T15:29:48Z-
dc.date.available2020-12-23-
dc.date.available2021-01-12T15:29:48Z-
dc.date.issued2017-07-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/12205-
dc.description.abstractFor many centuries, the perfume was considered a simple compound of oils, water and alcohol, with the objective of propitiate an agreeable odour. Over time, the fragrances, at the development of a narrow relationship with fashion and art, obtain a transformation in his cultural status. The present study aims to narrate the convergences between fashion, perfume and art, beyond to present the process to develop an installation inspired in the perfume Chance eau de toilette, created in 2003 by nez Jacques Polge to the maison, worldwide known, Chanel. The research presented here has, therefore, the intention of increasing the visuality about the dialogues established between the citated universes, demonstrating, in the installation exercise, possible ways for the visual and sensorial translation of the brand codes used in the selected perfume.pt_BR
dc.description.resumoPor muitos séculos, o perfume foi considerado um simples composto de óleos, água e álcool destinado a proporcionar um odor agradável. Com o passar do tempo, as fragrâncias, ao desenvolverem uma estreita relação com a moda e com a arte, obtiveram uma transformação em seu status cultural. O presente estudo tem como objetivo narrar as convergências entre a moda, o perfume e a arte, além de apresentar o processo de desenvolvimento de uma instalação inspirada no perfume Chance eau de toilette, criado em 2003 pelo nez Jacques Polge para a casa, mundialmente conhecida, Chanel. A pesquisa apresentada tem, assim, o intento de aumentar a visualidade sobre os diálogos estabelecidos entre os universos citados, demonstrando-se, no exercício da instalação, caminhos possíveis para a tradução visual e sensorial dos códigos da marca acionados no perfume selecionado.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIAD – Instituto de Artes e Designpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPerfumept_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectInstalaçãopt_BR
dc.subjectChanelpt_BR
dc.subjectChancept_BR
dc.subjectPerfumept_BR
dc.subjectFashionpt_BR
dc.subjectArt.pt_BR
dc.subjectInstallationpt_BR
dc.subjectChanelpt_BR
dc.subjectChancept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.titleO perfume e a moda: presença, perspectivas e o despertar dos sentidospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Bacharelado em Moda - TCC Graduação



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