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dc.contributor.advisor1Artur, Karen-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6014314141747645pt_BR
dc.contributor.referee1Salles, Flávio Bellini de Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3849379009046930pt_BR
dc.contributor.referee2Cardoso, Ana Cláudia Moreira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3898149422199355pt_BR
dc.creatorNeves, Brígida Isabel-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3380348170589302pt_BR
dc.date.accessioned2021-03-05T22:27:54Z-
dc.date.available2021-01-15-
dc.date.available2021-03-05T22:27:54Z-
dc.date.issued2020-11-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/12408-
dc.description.abstractThis work is developed on the basis of the literature which deals with the processes of productive and labor reorganizations and the prominence achieved by the call center sector as a locus of precarious work and of damage to workers' health. It aims to understand the legal-institutional treatment of this reality based on the case study of civil actions carried out by the Labor Prosecution Office (MPT), which were directed to the sector. As a result, it observes that the institution has promoted a view which follows the constitutional designs of the healthy work environment, denouncing the organizational practices which promote illnesses, and demanding the updating of the existing rules in order that the legal framework is not an opportunity for unbalanced social and work environments.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho é desenvolvido a partir da literatura que trata dos processos de reorganização produtiva e do trabalho, assim como aborda o destaque alcançado pelo setor de call center enquanto um lócus de precarização do trabalho e de prejuízo à saúde do trabalhador. Visa analisar o tratamento jurídico-institucional dessa realidade a partir de estudo de casos de ações civis públicas apresentadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em atuação direcionada ao setor. Como resultados, observa que a instituição tem promovido um olhar que acompanha os delineamentos constitucionais do meio ambiente laboral sadio, denunciando as práticas organizacionais que promovem adoecimentos e exigindo a atualização das regras existentes para que o ordenamento não seja oportunidade para ambientes trabalhistas e sociais desequilibrados.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectCall centerpt_BR
dc.subjectSaúde do trabalhadorpt_BR
dc.subjectMPTpt_BR
dc.subjectPrecarizaçãopt_BR
dc.subjectAssédio moralpt_BR
dc.subjectCall centerpt_BR
dc.subjectWorker`s healthpt_BR
dc.subjectMPTpt_BR
dc.subjectPrecariousnesspt_BR
dc.subjectHarassmentpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO DO TRABALHOpt_BR
dc.titleAdoecimento em call center: importância das ações civis públicas para a visibilização dos fatores organizacionais da precariedadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Faculdade de Direito - TCC Graduação



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