Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13295
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
marceloferreiradacosta.pdfPDF/A437.87 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Rezende, Wagner Silveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5372700780542200pt_BR
dc.contributor.referee1Barreto, Mônica da Motta Salles-
dc.contributor.referee2Ponte, William Rezende Alves-
dc.contributor.referee3Micarello, Hilda Aparecida Linhares da Silva-
dc.creatorCosta, Marcelo Ferreira da-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2021-09-09T12:46:14Z-
dc.date.available2021-08-19-
dc.date.available2021-09-09T12:46:14Z-
dc.date.issued2021-03-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13295-
dc.description.abstractThis study discusses the results of formative evaluation at Goiânia Goiás named “Avalia Goiania” and SAEB results between 2017 and 2019, considering public policies for education elaborated based on these results and their influence on the results intending to demonstrate an increasing of proficiency and equality.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo analisar os dados do SAEB/IDEB entre 2017 e 2019, além do processo de avaliação Formativa da rede municipal de Goiânia denominado Avalia Goiânia. A análise dos resultados das avaliações realizadas na rede entre 2017 e 2019 e da política de acompanhamento das escolas derivada destes resultados, visa verificar a possível correlação entre o aumento da média geral do município, a melhoria dos resultados individuais das unidades escolares que compõe esta média e da influência destes resultados na composição da média global, verificando se houve aumento sistêmico da proficiência dos alunos promovendo maior equidade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEquidadept_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectEvaluationpt_BR
dc.subjectEqualitypt_BR
dc.subjectPublic policiespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleAvalia Goiânia: uma análise do papel da avaliação como instrumento para o aumento da equidade na rede municipal de Goiânia-Go entre 2017 e 2019pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons