Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15078
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jessicapatricialopesguimaraes.pdf431.34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Campelo, Rita de Cássia Pimenta de Araújo-
dc.contributor.advisor1Latteslattes.cnpq.br/3807644912805450pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, Rosilene de Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteslattes.cnpq.br/9701668947537925pt_BR
dc.creatorGuimarães, Jéssica Patrícia Lopes-
dc.creator.Latteslattes.cnpq.brpt_BR
dc.date.accessioned2023-02-14T12:43:28Z-
dc.date.available2022-08-16-
dc.date.available2023-02-14T12:43:28Z-
dc.date.issued2022-08-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15078-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo a análise do ato de avaliar. Ao final dessa investigação, apresentamos a avaliação como uma opção de formação do conhecimento e não apenas verificadora. Acreditamos que avaliar é mais que atribuir nota. Para nós, a avaliação não diz respeito apenas ao que o aluno internalizou. Cremos que o ato de avaliar, antes, fala a respeito do professor e das metodologias escolhidas, e leva este a refletir a respeito de novas metodologias para que se alcance o objetivo da qualidade do ensino. Assim, acreditamos também no diálogo como parte importante desse processo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAvaliação ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectAvaliação mediadorapt_BR
dc.subjectAvaliação qualitativapt_BR
dc.subjectAvaliação formativapt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.titleAgora eu tenho que ter nota: uma abordagem sobre a avaliação e sua relação com a aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia presencial - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons