https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15097
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
julianacamposscmitt.pdf | 2.45 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Martins, Elita Betania de Andrade | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | lattes.cnpq.br/9432703757983593 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Rodrigues, Rubens Luiz | - |
dc.contributor.referee1Lattes | lattes.cnpq.br/2742561480615281 | pt_BR |
dc.creator | Schmitt, Juliana Campos | - |
dc.creator.Lattes | lattes.cnpq.br | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-16T15:45:24Z | - |
dc.date.available | 2022-08-17 | - |
dc.date.available | 2023-02-16T15:45:24Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-17 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15097 | - |
dc.description.abstract | The work the Basic Education Teacher’s was changed during Covid-19. They have had to reinvent themselves to teach online. During the pandemic, it some researches were conducted into the working conditions of the category. Thus, in the present study, a bibliographic survey of Brazilian literature was conducted to identify the studies conducted from 2019 to mid-2022 and to draw a parallel between the researchers found in this survey and the study by Grupo de Estudos em Sistemas de Ensino (GESE). The bibliographic survey resulted in 34 studies. It was applied preestablished criteria. Then, it was only 6 studies selected. It was concluded that all studies pointed to the deepening of teaching precariousness and, the data, in general, converged with those raised by GESE. | pt_BR |
dc.description.resumo | O trabalho dos professores da educação básica foi alterado durante a Covid-19, tendo que se reinventarem para lecionar on-line. Durante a pandemia, pesquisas foram realizadas sobre as condições de trabalho da categoria. Assim, no presente estudo realizou-se o levantamento bibliográfico da literatura brasileira com objetivo de identificar os estudos realizados de 2019 até metade de 2022 e traçar um paralelo das pesquisas encontradas com a realizada pelo Grupo de Estudos em Sistemas de Ensino (GESE). O levantamento bibliográfico resultou em 34 estudos; após a aplicação de critérios pré-estabelecidos foram selecionados apenas 6. Concluiu-se que todos os estudos apontaram para o aprofundamento da precarização docente e os dados de maneira geral, convergiram com os levantados pelo GESE. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Condições de trabalho | pt_BR |
dc.subject | Professor covid-19 | pt_BR |
dc.subject | Working conditions | pt_BR |
dc.subject | Teacher covid-19 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.title | Condições de trabalho dos professores da educação básica durante a pandemia covid-19: uma revisão integrativa da literatura a partir da base Scielo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia presencial - TCC Graduação |
This item is licensed under a Creative Commons License