https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15112
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
virginiarodriguessilva.pdf | 364.78 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Torres, Mariana Cassab | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | lattes.cnpq.br/6048906588257879 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Volpe, Geruza Cristina Meirelles | - |
dc.contributor.referee1Lattes | lattes.cnpq.br/5478898364768757 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Virgínia Rodrigues | - |
dc.creator.Lattes | lattes.cnpq.br | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-24T10:54:43Z | - |
dc.date.available | 2023-01-21 | - |
dc.date.available | 2023-02-24T10:54:43Z | - |
dc.date.issued | 2023-01-21 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15112 | - |
dc.description.abstract | The objective of this work is to understand who these young people are who present themselves to the modality of Youth and Adult Education, increasingly earlier. In this way, the work is divided into sections. Sections that seek to characterize the modality of Youth and Adult Education by legal precepts, brings a debate on the authors who study the field of youth. In view of this, an examination is carried out in a magazine, articles that research the theme, making an age cut from 2013 to 2021. with the field researcher, in order to understand what it's like to be young and be in the modality, what paths led them to get there. In conclusion, highlighting the importance of continuing education for teachers to deal with this new profile of students in this modality. . Keywords: EJA: Youth: Young people. | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho é entender quem são esses jovens que se apresentam a modalidade de Educação de Jovens e Adultos, cada vez mais cedo. Deste modo, o trabalho é dividido em seções. Seções essas que buscam caracterizar a modalidade da Educação de Jovens e Adultos pelos preceitos legais, traz um debate em cima dos autores que estudam o campo da juventude. Diante disso, é feito um exame em revista, artigos que pesquisam a temática, fazendo um recorte etário de 2013 a 2021. Abordo aspectos da entrevista semiestruturada que foram realizadas com três estudantes em uma escola municipal de Juiz de Fora, em virtude disso, dialoga com os pesquisadores do campo, a fim de entender como é ser jovem e estar na modalidade, quais percursos fizeram com que chegassem ali. Conclui destacando a importância da formação continuada dos professores para estar lidando com esse novo perfil de estudante da modalidade. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.subject | Juventude | pt_BR |
dc.subject | Jovens | pt_BR |
dc.subject | Youth | pt_BR |
dc.subject | Young | pt_BR |
dc.subject | People | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.title | Uma EJA cada vez mais jovem: compreendendo os percursos escolares de jovens educandos da modalidade em uma escola municipal de Juiz de Fora | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia presencial - TCC Graduação |
This item is licensed under a Creative Commons License