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dc.contributor.advisor1Pereira, Maíra Fajardo Linhares-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5245484549563381pt_BR
dc.contributor.referee1Pinheiro, Caroline da Rosa-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5677415478719377pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Fabrício de Souza-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5536746401577684pt_BR
dc.creatorSouza, Gabriela de Almeida-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2023-03-13T11:19:34Z-
dc.date.available2023-02-27-
dc.date.available2023-03-13T11:19:34Z-
dc.date.issued2022-08-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15154-
dc.description.abstractThe present conclusion work is a case study about the problem involving Apple brand cell phones, specifically in the IPhone 7 and IPhone 7 Plus models, in mid-2018. After a brand update to correct a certain flaw in the devices, the microphones of the aforementioned models stopped working, thus preventing users from being able to communicate by voice. This problem made it impossible for anyone on the other end of the line to hear users, whether through voice calls, video calls, or even audio in applications. Therefore, it is intended to make an analysis about the responsibility of the brand towards Brazilian consumers, evaluating, for that, how the company is installed in the country and how this accountability occurs. It also seeks to compare the actions and responsibility of the company in Brazil and in the United States of America.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão trata-se de estudo de caso acerca do problema envolvendo aparelhos celulares da marca Apple, especificamente nos modelos IPhone 7 e IPhone 7 Plus, ocorrido em meados de 2018. Após uma atualização da marca para corrigir determinada falha nos aparelhos, os microfones dos modelos citados deixaram de funcionar, impedindo, desta forma, que usuários pudessem se comunicar por voz. Este problema impossibilitou que quem tivesse do outro lado da linha ouvisse os usuários, seja por ligações de voz, de vídeo, ou mesmo áudios em aplicativos. Diante disso, pretende-se fazer uma análise acerca da responsabilidade da marca para com os consumidores brasileiros, avaliando, para tanto, como está instalada a empresa no país e como ocorre essa responsabilização. Busca-se ainda comparar as ações e responsabilidade da empresa no Brasil e nos Estados Unidos da América.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
dc.subjectResponsabilidade civilpt_BR
dc.subjectDireito do Consumidorpt_BR
dc.subjectAtualização IPhones 7 e 7 pluspt_BR
dc.subjectDanos nos aparelhospt_BR
dc.subjectCivil responsibilitypt_BR
dc.subjectConsumer Lawpt_BR
dc.subjectUpdate iPhones 7 and 7 pluspt_BR
dc.subjectDevice damagept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVILpt_BR
dc.titleApple e a responsabilidade por danos físicos através de softwares: estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Faculdade de Direito - TCC Graduação



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