Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15203
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
silviagomesdinizaguido.pdf540.5 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Volpe, Geruza, Cristina Meirelles-
dc.contributor.advisor1Latteslattes.cnpq.br/5478898364768757pt_BR
dc.contributor.referee1Prado, Suzana Lima Vargas-
dc.contributor.referee1Latteslattes.cnpq.br/2754895922389078pt_BR
dc.contributor.referee2Paiva, Patrícia Aparecida Martins Guimarães-
dc.contributor.referee2Lattes-pt_BR
dc.creatorÁguido, Sílvia Gomes Diniz-
dc.creator.Latteslattes.cnpq.brpt_BR
dc.date.accessioned2023-03-16T15:14:39Z-
dc.date.available2023-01-19-
dc.date.available2023-03-16T15:14:39Z-
dc.date.issued2023-01-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15203-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem a intenção de discutir as temáticas da ludicidade e da afetividade na Educação de Jovens e Adultos, buscando analisar reflexões acerca desse assunto com base nas leituras de autores na área da Educação: Paulo Freire (1996), Johan Huizinga (1996), Tizuko Morchida Kishimoto (1994), Santa Marli Pires dos Santos (1997) e Marta Kohl (1999) por meio dos quais acreditamos que contribuem para uma prática afetiva e lúdica nas salas de aula da EJA, atualmente.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.titleLudicidade e afetividade no processo de ensino-aprendizagem na educação de jovens e adultospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia presencial - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons