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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: As influências das semanas de moda no desenvolvimento de destinos turísticos: um estudo sobre Nova York (Estados Unidos) e São Paulo (Brasil)
Autor(es): Scaldini, Maria Eduarda Rattes
Primeiro Orientador: Fraga, Carla Conceição Lana
Membro da banca: Lopes, Romilda Aparecida
Membro da banca: Nogueira, Kairo Ribeiro
Resumo: O objetivo geral da pesquisa é analisar através de um paralelo - as influências das semanas de Moda de São Paulo (Brasil) e Nova York (Estados Unidos), o desenvolvimento de destinos turísticos. Já os objetivos específicos são: (a) Identificar o estado da arte sobre turismo e moda; (b) Analisar a interface entre eventos e desenvolvimento de destinos turísticos. Essa pesquisa possui caráter exploratório e descritivo, de natureza qualitativa. Foi realizado através de levantamento bibliográfico para a composição de referencial teórico sobre semanas de moda, eventos e desenvolvimento de destinos turísticos, a partir de levantamento na Plataforma Web of Science (WoS) disponível no Portal de Periódicos Capes. Já a coleta de dados secundários sobre as semanas de moda de Nova York e São Paulo, foram recolhidas em websites oficiais relativos à moda e turismo. Foram utilizados os suportes de softwares: Iramuteq e QGis Zanzibar. Os resultados apontam que a relação do turismo com a moda pode ser mutuamente benéfica.
Abstract: The general objective of the research is to analyze from a parallel point of view - the influences of Fashion weeks in São Paulo (Brazil) and New York (United States), the development of tourist destinations. The specific objectives are: (a) Identify the state of the art on tourism and fashion; (b) Analyze the interface between events and the development of tourist destinations. This research has an exploratory and descriptive character, of a qualitative nature. It was carried out through a bibliographic survey for the composition of a theoretical framework on fashion weeks, events and development of tourist destinations, based on a survey on the Web of Science Platform (WoS) available on the Capes Periodicals Portal. As for the collection of secondary data on the fashion weeks in New York and São Paulo, they were collected from official websites related to fashion and tourism. Iramuteq and QGis Zanzibar softwares support were used. The results indicate that the relationship between tourism and fashion can be mutually rewarding.
Palavras-chave: Turismo
Semana de moda
Segmentação
Eventos
Tourism
Fashion week
Segmentation
Events
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: ICH – Instituto de Ciências Humanas
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15334
Data do documento: 17-Jan-2023
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