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dc.contributor.advisor1Ferreira, Luciana Tasse-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8829222762714213pt_BR
dc.contributor.referee1Leurquin, Pablo Georges Cícero Fraga-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8217312438904428pt_BR
dc.contributor.referee2Brandão, Marcelo Vieira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.creatorDutkevicz, Lethícia Veras-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0508143608920718pt_BR
dc.date.accessioned2023-07-18T13:27:58Z-
dc.date.available2023-07-17-
dc.date.available2023-07-18T13:27:58Z-
dc.date.issued2023-07-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15590-
dc.description.abstractWith the advancement of the provision of private and public services in a computerized way, the LGPD was enacted aimed at the processing of personal data, with the objective of protecting the fundamental rights of freedom and privacy and the free development of the personality of the natural person in the face of the advancement of information technologies and the computerization of various services, private and public. In this sense, the extrajudicial services of Minas Gerais, governed by Laws nº 6.015/73, 8.935/94 and Provision nº 93/2020 and whose main function is publicity by allowing the unrestricted issuance of certificates of their acts, must adapt to the guidelines provided for by the LGPD. However, Provision No. 134/22 CNJ, seeking to implement the guidelines provided for in the LGPD, allowed the restriction of the issuance of these certificates. This research sought to carry out the analysis of this antinomy and concluded that there is a need to review and harmonize the rules, in search of a more adequate solution to reconcile the protection of personal data with the duty to provide certificates, in the face of the existing legislative contradiction.pt_BR
dc.description.resumoCom o avanço da prestação de serviços privados e públicos de forma informatizada, foi promulgada a LGPD visando o tratamento dos dados pessoais, tendo por objetivo proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural diante do avanço das tecnologias de informação e da informatização de diversos serviços, privados e públicos. Neste sentido, as serventias extrajudiciais de Minas Gerais, regidas pelas Leis nº 6.015/73, 8.935/94 e Provimento nº 93/2020 e que possuem como principal função a publicidade ao possibilitar a emissão irrestrita de certidões de seus atos devem se adequar as diretrizes previstas pela LGPD. Contudo o Provimento nº 134/22 CNJ, buscando a efetivação das diretrizes previstas na LGPD, permitiu a restrição da emissão dessas certidões. A presente pesquisa buscou realizar a análise da antinomia e concluiu que, existe necessidade de harmonização e revisão das normas, diante da contradição legislativa existente, visando uma solução mais adequada para conciliar o dever de fornecer certidões com a proteção dos dados pessoais.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadarespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJF/GVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectTabelionato de Notaspt_BR
dc.subjectCertidões de Vigor e Teorpt_BR
dc.subjectLGPDpt_BR
dc.subjectNotary Officept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titleA Lei Geral de Proteção de Dados em face da publicidade das serventias extrajudiciais: análise nos serviços notariais e registrais de Minas Geraispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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