https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15690
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
mariaeduardaalbanodeassis.pdf | 635.36 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Castro, Roney Polato de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | lattes.cnpq.br/8537816801948657 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ferrari, Anderson | - |
dc.contributor.referee1Lattes | lattes.cnpq.br/1349390714783997 | pt_BR |
dc.creator | Assis, Maria Eduarda Albano de | - |
dc.creator.Lattes | - | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-08-07T10:57:32Z | - |
dc.date.available | 2023-07-10 | - |
dc.date.available | 2023-08-07T10:57:32Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-10 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15690 | - |
dc.description.abstract | This article analyzes how digital influencers have contributed to the construction of femininity on TikTok, considering their influence on the lives of individuals who receive their transmitted messages. For this, videos posted on the profiles of the three most followed influencers in the application were monitored, and then forms of expression of femininity in their contents, explicit and implicit, were analyzed. The article demonstrates that the social network is a means that favors cultural pedagogy and can influence the construction of subjects, their subjectivities, and shape their conceptions of femininity | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo analisa como os/as influenciadores/as digitais têm contribuído para a construção de feminilidades no TikTok, considerando sua influência na vida dos indivíduos que recebem suas mensagens transmitidas. Para isso, foram acompanhados os vídeos postados nos perfis das três influenciadoras mais seguidas do aplicativo, e depois analisadasformas de expressão de feminilidade em seus conteúdos, explícitas e implícitas. O artigo demostra que a rede social é um meio que favorece a pedagogia cultural e pode influenciar a construção dos sujeitos, suas subjetividades, e moldar suas concepções sobre feminilidade | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Tiktok | pt_BR |
dc.subject | Criador de conteúdo | pt_BR |
dc.subject | Influenciador digital | pt_BR |
dc.subject | Feminilidade | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia cultural | pt_BR |
dc.subject | Relações de gênero | pt_BR |
dc.subject | Digital influencer | pt_BR |
dc.subject | Femininity | pt_BR |
dc.subject | Cultural pedagogy | pt_BR |
dc.subject | Gender relations | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.title | Tiktok como pedagogia cultural: influência de criadoras de conteúdo na construção da feminilidade | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia presencial - TCC Graduação |
This item is licensed under a Creative Commons License