Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15853
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
annacarlaquirinoteixeira.pdf172.02 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Análise das avaliações no Google MAPS das cervejarias artesanais divulgadas pelo site visite Juiz de Fora-MG
Author: Teixeira, Anna Carla Quirino
First Advisor: Lopes, Romilda Aparecida
Referee Member: Knop, Marcelo Ferreira Trezza
Referee Member: Mostaro, Milene
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar as avaliações do Google Maps para as cervejarias artesanais fabricadas pelo site Visite Juiz de Fora, criado pelo Juiz de Fora e Região Convention & Visitors Bureau. As cervejarias em questão são: Antuérpia, Barbante, Bravo Beer, Cervejaria Escola Mirante, Hankzbier, Mr. Tugas e São Bartolomeu. O estudo busca compreender como esses estabelecimentos são e avaliados pelos usuários no Google Maps. A metodologia contemplou uma coleta e cruzamento dos dados, com base nas avaliações e comentários publicados pelos usuários, classificações dos estabelecimentos e estudos bibliográficos. Verificou-se que os consumidores levam em consideração diversos aspectos, como qualidade, preço, atendimento, entre outros, ao decidir por um produto ou serviço. As avaliações desempenham um papel significativo nesse processo, uma vez que fornecem informações sobre a experiência de outros consumidores. No entanto, também se reconhece que outros fatores, como crenças pessoais, influências sociais e características individuais, podem influenciar as decisões dos consumidores.
Abstract: This article aims to analyze the Google Maps reviews for craft breweries featured on the Visite Juiz de Fora website, created by Juiz de Fora and Região Convention & Visitors Bureau. The breweries in question are Antuérpia, Barbante, Bravo Beer, Cervejaria Escola Mirante, Hankzbier, Mr. Tugas, and São Bartolomeu. The study seeks to understand how these establishments are classified and evaluated by users on Google Maps. The methodology involved collecting and analyzing data based on user reviews and comments, establishment ratings, and literature studies. It was found that consumers take into account various aspects such as quality, price, and service when deciding on a product or service. Reviews play a significant role in this process as they provide information about other consumers' experiences. However, it is also acknowledged that other factors such as personal beliefs, social influences, and individual characteristics can influence consumer decisions.
Keywords: Cervejarias
Avaliações on-line
Google Maps
Turismo
Marketing
Breweries
Online reviews
Tourism
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: ICH – Instituto de Ciências Humanas
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15853
Issue Date: 10-Jul-2023
Appears in Collections:Turismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons