Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15853
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
annacarlaquirinoteixeira.pdf172.02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise das avaliações no Google MAPS das cervejarias artesanais divulgadas pelo site visite Juiz de Fora-MG
Autor(es): Teixeira, Anna Carla Quirino
Primeiro Orientador: Lopes, Romilda Aparecida
Membro da banca: Knop, Marcelo Ferreira Trezza
Membro da banca: Mostaro, Milene
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar as avaliações do Google Maps para as cervejarias artesanais fabricadas pelo site Visite Juiz de Fora, criado pelo Juiz de Fora e Região Convention & Visitors Bureau. As cervejarias em questão são: Antuérpia, Barbante, Bravo Beer, Cervejaria Escola Mirante, Hankzbier, Mr. Tugas e São Bartolomeu. O estudo busca compreender como esses estabelecimentos são e avaliados pelos usuários no Google Maps. A metodologia contemplou uma coleta e cruzamento dos dados, com base nas avaliações e comentários publicados pelos usuários, classificações dos estabelecimentos e estudos bibliográficos. Verificou-se que os consumidores levam em consideração diversos aspectos, como qualidade, preço, atendimento, entre outros, ao decidir por um produto ou serviço. As avaliações desempenham um papel significativo nesse processo, uma vez que fornecem informações sobre a experiência de outros consumidores. No entanto, também se reconhece que outros fatores, como crenças pessoais, influências sociais e características individuais, podem influenciar as decisões dos consumidores.
Abstract: This article aims to analyze the Google Maps reviews for craft breweries featured on the Visite Juiz de Fora website, created by Juiz de Fora and Região Convention & Visitors Bureau. The breweries in question are Antuérpia, Barbante, Bravo Beer, Cervejaria Escola Mirante, Hankzbier, Mr. Tugas, and São Bartolomeu. The study seeks to understand how these establishments are classified and evaluated by users on Google Maps. The methodology involved collecting and analyzing data based on user reviews and comments, establishment ratings, and literature studies. It was found that consumers take into account various aspects such as quality, price, and service when deciding on a product or service. Reviews play a significant role in this process as they provide information about other consumers' experiences. However, it is also acknowledged that other factors such as personal beliefs, social influences, and individual characteristics can influence consumer decisions.
Palavras-chave: Cervejarias
Avaliações on-line
Google Maps
Turismo
Marketing
Breweries
Online reviews
Tourism
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: ICH – Instituto de Ciências Humanas
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15853
Data do documento: 10-Jul-2023
Aparece nas coleções:Turismo - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons