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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise da experiência do cliente em formaturas: analisando uma empresa de eventos de Juiz de Fora - MG
Autor(es): Branco, Laura Caçador
Primeiro Orientador: Lopes, Romilda Aparecida
Membro da banca: Santos Junior, Edwaldo Sérgio dos
Membro da banca: Fraga, Carla Conceição Lana
Resumo: Os eventos desempenham um papel crucial no turismo, gerando efeitos econômicos positivos e geração de empregos. O setor de eventos de formatura está em constante crescimento, por isso, compreendê-lo torna-se um diferencial em meio ao atual mercado competitivo. Este estudo objetiva analisar possíveis impactos na qualidade dos serviços que afetam a experiência dos clientes durante os seus eventos de formatura do ensino médio e do ensino superior, analisando as expectativas e experiências geradas, os processos que envolvem a realização dos eventos e a influência do consumo ritualístico. Para isso, foi realizada uma pesquisa descritiva e exploratória, com análise das pesquisas de pós evento realizadas pela empresa Produções Eventos, localizada em Juiz de Fora. Através da análise, foi possível reconhecer os principais fatores que influenciam a experiência dos clientes durante os seus eventos de formatura, dentre os quais o atendimento se destaca, e trazer sugestões de melhorias para a empresa.
Abstract: Events play a crucial role in tourism, increasing positive economic effects and job opportunities. The graduation events’ sector is constantly growing, so it is crucial to understand it whithin the current competitive market. This study aims to analyze possible impacts on the quality of services that affect the experience of customers during their high school or higher education graduation events, assessing the expectations and experiences promoted, the processes of the events’ preparation and the influence of ritualistic consumption. For this, a descriptive and exploratory research was carried out, with analysis of the post-event research done by the Produções Eventos franchise, located in Juiz de Fora. Through this analysis, it was possible to recognize the main factors that influence the experience of customers during their graduation events, among which the service stands out, and to bring suggestions for improvements to the company.
Palavras-chave: Eventos de formatura
Consumo ritualístico
Expectativa do consumidor
Experiência do consumidor
Graduation events
Ritualistic consumption
Consumer expectation
Consumer experience
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: ICH – Instituto de Ciências Humanas
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15859
Data do documento: 11-Jul-2023
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