Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15869
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
leninferreirafrancisco.pdf251.83 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Frossard, Miriane Sigiliano-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.contributor.referee1Lopes, Romilda Aparecida-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.contributor.referee2Anjos Junior, Edwaldo Sérgio dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.creatorFrancisco, Lenin Ferreira-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.date.accessioned2023-08-31T13:13:38Z-
dc.date.available2023-08-31-
dc.date.available2023-08-31T13:13:38Z-
dc.date.issued2023-07-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15869-
dc.description.abstractThe media have a fundamental role in the creation and diffusion of cultural representations. Through movies, TV shows, music, books, magazines, social networks and other media, the media help to shape our perceptions about different cultures, people, social groups and identities and, consequently, influence the way we relate and we behave towards them. Therefore, it becomes important to study the cultural representations promoted by the media and, in the case of this work, those made through serial programs. Therefore, this article seeks to identify and analyze the main cultural representations presented in the Emily in Paris series through the analysis of its first episode. To achieve this objective, we opted for a contentanalysis of a qualitative nature and of a descriptive and exploratory nature. Finally, the present work was able to identify, from the first episode of the series Emily in Paris, the presence of stereotypes, clichés, culture shock and ethnocentrism in the representation of the culture of Paris and its inhabitants.pt_BR
dc.description.resumoAs mídias têm um papel fundamental na criação e difusão de representações culturais. Através de filmes, programas de TV, músicas, livros, revistas, redes sociais e outros meios de comunicação, as mídias ajudam a moldar nossas percepções sobre diferentes culturas, pessoas, grupos sociais e identidades e, consequentemente, influenciam a forma como nos relacionamos e nos comportamos em relação a elas. Sendo assim, torna-se importante estudar as representações culturais promovidas pela mídia e, no caso deste trabalho, aquelas feitas por meio de programas seriados. Portanto, o presente artigo busca identificar e analisar as principais representações culturais apresentadas na série Emily in Paris através da análise do seu primeiro episódio. Para alcançar esse objetivo, optou-se por uma análise de conteúdo de natureza qualitativa e de caráter descritivo e exploratório. Por fim, o presente trabalho conseguiu identificar a partir do primeiro episódio da série Emily in Paris a presença de estereótipos, clichês, choque cultural e etnocentrismo na representação da cultura de Paris e seus habitantes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICH – Instituto de Ciências Humanaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectRepresentação culturalpt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectStreamingpt_BR
dc.subjectParispt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectCultural representationpt_BR
dc.subjectMediapt_BR
dc.subjectStreamingpt_BR
dc.subjectParispt_BR
dc.subjectTourismpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleEmily in Paris: as representações culturais de Paris e seus habitantes sob a ótica do seriadopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Turismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons