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dc.contributor.advisor1Silveira, Carlos Eduardo Ribeiro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3116959051305811pt_BR
dc.creatorClemente, Ana Carolina Silva Medeiros-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2023-11-09T12:23:14Z-
dc.date.available2023-10-23-
dc.date.available2023-11-09T12:23:14Z-
dc.date.issued2023-01-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16150-
dc.description.abstractThe topic addressed in this work is a study on fashion. Thus, the objective of this work is to carry out a historical analysis about the redefinition of the term fashion around the world. Each phase of the Industrial Revolutions was addressed, as well as the impact on production and change in the form of consumption. Furthermore, the present Digital Revolution and its effect on the Textile Industry is analyzed. In this line, a perception of the growth of marketing and sales made through the digital medium is carried out, using mainly social media. Still, case studies are carried out, analyzing companies that use physical warehouses to carry out their sales, using methodologies in favor of the environment, presenting a more sustainable way in the production line, reducing the disposal of textile waste. In the end, it is concluded that each technology employed and discovered during the Industrial Revolutions innovated the fashion market and consequently the form of production and impacts on the environment.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho procurou abordar algumas relações entre moda e arquitetura, e teve como objetivo realizar uma análise histórica acerca da ressignificação do termo “moda” em nível global. Foram abordadas as fases da Revolução Industrial, bem como o impacto na produção e mudança na forma de consumo. Outrossim, analisou-se a Revolução Digital contemporânea e o seu efeito na Industria Têxtil. Nesse sentido, realizou-se um mapeamento do crescimento do marketing e das vendas feitas através do meio digital, utilizando, principalmente, as mídias sociais. Foram feitos, ainda, estudos de caso, visando empresas que utilizam galpões para realizar as suas vendas. Tais empresas empregam técnicas em prol do meio ambiente, apresentando uma forma mais sustentável na linha de produção, reduzindo o descarte de resíduos têxteis. Ao final, conclui-se que cada tecnologia empregada e descoberta no decorrer das Revoluções Industriais inovaram o mercado da moda e consequentemente a forma de produção e impactos no meio ambiente.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Arquitetura e Urbanismopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectIndústriapt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectFashionpt_BR
dc.subjectIndustrypt_BR
dc.subjectSustainabilitypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMOpt_BR
dc.titleModa e arquitetura: uma análise da história, transformações e inovações ao longo do tempopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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