https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/162
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
marconymeneguellialhadas.pdf | 1.37 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Faria, Luiz Fernando de Oliveira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4735580H9 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Toon, Eduard | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4248149J6 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Araujo, Anderson Luis Albuquerque de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4745148J8 | pt_BR |
dc.creator | Alhadas, Marcony Meneguelli | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4401372E7 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-12-10T14:00:02Z | - |
dc.date.available | 2015-12-09 | - |
dc.date.available | 2015-12-10T14:00:02Z | - |
dc.date.issued | 2015-03-02 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/162 | - |
dc.description.abstract | This work brings a different proposal for the teaching of logarithms at the medium level. Differently from the usual approach, which treats the logarithms as exponent, we present a geometric approach, focused on the concept of areas, highlighting points that are often left out. It also brings applications and implications that,in light of this new route, become simple, or at least more tangible for teachers and students, and suggested activities that involve the use of GeoGebra software. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho traz uma proposta diferente para o ensino de logaritmos no nível médio. De maneira distinta da abordagem usual, que trata os logaritmos como expoente, apresentamos uma abordagem geométrica, focada no conceito de áreas, destacando pontos que muitas vezes são deixados de lado. Traz ainda aplicações e implicações que, à luz desta nova rota, tornam-se simples, ou pelo menos mais palpáveis, para professores e alunos, além de atividades sugeridas que envolvem o uso do software Geogebra. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICE – Instituto de Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Educação Matemática | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Logaritmos | pt_BR |
dc.subject | Abordagem Geométrica | pt_BR |
dc.subject | Logarithms | pt_BR |
dc.subject | Geometric Approach | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.title | Proposta de ensino de logaritmos para o nível médio, usando uma abordagem geométrica | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT (Dissertações) |
Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.