https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16338
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
jorgeluisamaropenna.pdf | 417.04 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Gomes, José Barbosa | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Oliveira, Ana Tércia Monteiro | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4968518760623931 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Cristo, Osnel Broche | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2472658253807661 | pt_BR |
dc.creator | Penna, Jorge Luís Amaro | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-12-19T21:53:04Z | - |
dc.date.available | 2023-12-19 | - |
dc.date.available | 2023-12-19T21:53:04Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-28 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16338 | - |
dc.description.abstract | We present a description and critique on the subject of magnitudes, together with an analysis of the PNLD books (2020-2023) referring to the treatment traditionally offered. Concerned with better quality and rigor in the teaching-learning process of this subject, we present a teaching proposal that is slightly different from that traditionally done. This proposal was applied in two classrooms of a state public school, in the state of Minas Gerais, and the receptivity on the part of the students, from what we noticed, was satisfactory. | pt_BR |
dc.description.resumo | Apresentamos uma descrição e uma crítica sobre o assunto grandezas, juntamente com uma análise dos livros do PNLD (2020-2023) referentes ao tratamento tradicionalmente oferecido. Preocupados com uma melhor qualidade e rigor no processo de ensino-aprendizagem deste assunto, apresentamos uma proposta de ensino um pouco diferente da tradicionalmente feita. Tal proposta foi aplicada em duas salas de aula de uma escola pública estadual, no estado de Minas Gerais, sendo que a receptividade, por parte dos alunos, dentro do que percebemos, foi satisfatória. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICE – Instituto de Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.program | Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Grandezas | pt_BR |
dc.subject | Diretamente proporcionais | pt_BR |
dc.subject | Inversamente proporcionais | pt_BR |
dc.subject | Quantities | pt_BR |
dc.subject | Directly proportional | pt_BR |
dc.subject | Inversely proportional | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | pt_BR |
dc.title | Uma proposta ao estudo de grandezas diretamente e inversamente proporcionais | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT (Dissertações) |
This item is licensed under a Creative Commons License