Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16338
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
jorgeluisamaropenna.pdf417.04 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Gomes, José Barbosa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Ana Tércia Monteiro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4968518760623931pt_BR
dc.contributor.referee2Cristo, Osnel Broche-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2472658253807661pt_BR
dc.creatorPenna, Jorge Luís Amaro-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2023-12-19T21:53:04Z-
dc.date.available2023-12-19-
dc.date.available2023-12-19T21:53:04Z-
dc.date.issued2023-09-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16338-
dc.description.abstractWe present a description and critique on the subject of magnitudes, together with an analysis of the PNLD books (2020-2023) referring to the treatment traditionally offered. Concerned with better quality and rigor in the teaching-learning process of this subject, we present a teaching proposal that is slightly different from that traditionally done. This proposal was applied in two classrooms of a state public school, in the state of Minas Gerais, and the receptivity on the part of the students, from what we noticed, was satisfactory.pt_BR
dc.description.resumoApresentamos uma descrição e uma crítica sobre o assunto grandezas, juntamente com uma análise dos livros do PNLD (2020-2023) referentes ao tratamento tradicionalmente oferecido. Preocupados com uma melhor qualidade e rigor no processo de ensino-aprendizagem deste assunto, apresentamos uma proposta de ensino um pouco diferente da tradicionalmente feita. Tal proposta foi aplicada em duas salas de aula de uma escola pública estadual, no estado de Minas Gerais, sendo que a receptividade, por parte dos alunos, dentro do que percebemos, foi satisfatória.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICE – Instituto de Ciências Exataspt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Matemática (PROFMAT)pt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGrandezaspt_BR
dc.subjectDiretamente proporcionaispt_BR
dc.subjectInversamente proporcionaispt_BR
dc.subjectQuantitiespt_BR
dc.subjectDirectly proportionalpt_BR
dc.subjectInversely proportionalpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.titleUma proposta ao estudo de grandezas diretamente e inversamente proporcionaispt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece en las colecciones: Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT (Dissertações)



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons