Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16468
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
lorenaresendesilva.pdf265.7 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A musicalização no processo de inclusão para crianças com TEA
Autor(es): Silva, Lorena Resende
Primeiro Orientador: Santiago, Mylene Cristina
Membro da banca: Tedesco, Simoni
Resumo: O presente artigo tem por objetivo elucidar questões sobre a musicalização infantil para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Considerando o currículo atual da educação básica, é importante discutir qual papel a musicalização assume no processo de inclusão das crianças neuro divergentes. Através de um levantamento bibliográfico e de entrevistas realizadas com profissionais envolvidos na educação, o texto busca evidenciar o papel da musicalização na educação básica, sobretudo nas transições de espaços e tempos para a criança autista. Com a elaboração do artigo, foi possível identificar as diferentes formas de atuação da musicalização presente no currículo escolar: musicalização como disciplina obrigatória e a diluída no cotidiano.
Abstract: -
Palavras-chave: Musicalização
TEA
Transtorno do espectro autista
Educação infanti
CNPq: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16468
Data do documento: 14-Dez-2023
Aparece nas coleções:Pedagogia presencial - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons