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dc.contributor.advisor1Oliveira, Solange Riveli de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2663337431229210pt_BR
dc.contributor.referee1Carvalho, Nádia-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3763348815313797pt_BR
dc.contributor.referee2Lage, Mariana Luísa da Costa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1840728922760990pt_BR
dc.creatorBhering, Felipe-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2024-01-15T14:28:49Z-
dc.date.available2024-01-15-
dc.date.available2024-01-15T14:28:49Z-
dc.date.issued2023-12-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16475-
dc.description.abstractIn the last decade it has become important to create new marketing strategies with the help of the internet and, with the warning of the pandemic, this need has intensified. Therefore, this work aimed to analyze the effects of digital marketing for a company in the photovoltaic energy sector during and after the COVID-19 pandemic. The data used in the present study were collected at the company BRS Energia Solar from a questionnaire administered in the second half of 2023. Numerical information from business records spreadsheets from March 2019 to February 2023 of the academic company, as well as the observation of the company's social media were consulted by company members to obtain answers. This work was then divided into two parts: application of the questionnaire and completion of a case report. Analyzing the responses obtained, you can observe that in the period from 2021 to 2022, there was a 6000% increase in the capture of potential customers, through the new marketing strategy that consists of paid traffic and advertising on social networks, than in the same period in previous years. In the following period, March 2022 to February 2023, there was an increase, although smaller, in attracting new potential customers, representing 130% more than in the previous period, despite challenging the strategy of paid traffic and promotion on social networks. As for the number of contracts closed and executed from March 2019 to 2022, there has always been an increase in numbers. From the period starting in March 2019 and ending in February 2020, compared to the 2020-21 period, there was an increase of 225% more contracts signed. When compared to the 2021-22 period, this percentage rose to 690% more. And finally, in the period 2022-23, compared to 2021-22, there was a 280% increase in sales. It was concluded, then, that despite all the public health problems generated by the COVID-19 pandemic, digital marketing promoted rapid acceleration for different types of markets and companies, reaching a larger portion of the population.pt_BR
dc.description.resumoNa última década se tornou importante criar novas estratégias de marketing com o auxílio da internet e, com o advindo da pandemia, essa necessidade se intensificou. Diante disso, este trabalho teve por objetivo analisar os efeitos do marketing digital de uma empresa do setor de energia fotovoltaica durante e após a pandemia da COVID-19. Os dados usados no presente estudo foram coletados na empresa BRS Energia Solar a partir de um questionário aplicado no segundo semestre de 2023. As informações numéricas de planilhas de registros comerciais de março de 2019 a fevereiro de 2023 da empresa estudada, bem como a observação das mídias sociais da empresa, foram consultadas pelos membros da mesma para obter as respostas. Esse trabalho foi então dividido em duas partes: aplicação do questionário elaborado e realização de um relato de caso. Analisando as respostas obtidas, pode se observar que no período de 2021 a 2022, houve um aumento de 6000% na captação de potenciais clientes, através da nova estratégia de marketing que consistia em tráfego pago e divulgação em redes sociais, do que no mesmo período nos anos anteriores. Já no período seguinte, março de 2022 a fevereiro 2023, houve um aumento, porém menor na captação de novos potenciais clientes, representando 130% mais do que no período anterior, mesmo prosseguindo com a estratégia de tráfego pago e divulgação em redes sociais. Quanto ao número de contratos fechados e executados do período março de 2019 ao ano de 2022, observou-se sempre um crescimento dos números. Do período iniciado em março de 2019 e finalizado em fevereiro de 2020, comparado ao período 2020-21, observou-se um aumento de 225% a mais de contratos firmados. Já quando comparado o período de 2021-22, essa porcentagem subiu para 690% a mais. E, por fim, no período 2022-23, comparado ao 2021-22, houve um aumento de 280% nas vendagens. Concluiu-se, então, que apesar de todos os problemas de saúde pública gerados pela pandemia de COVID-19, o marketing digital promoveu uma aceleração rápida para diversos tipos de mercados e empresas, atingindo uma maior parcela da população.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadarespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJF/GVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectUsina fotovoltaicapt_BR
dc.subjectDigital marketingpt_BR
dc.subjectPandemicpt_BR
dc.subjectPhotovoltaic plantpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleO marketing digital e seu impacto no setor solar fotovoltaico em meio à crise da pandemia da Covid-19: um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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