https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16504
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
milenadeassishabel.pdf | 2.56 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Prado, Suzana Lima Vargas do | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2754895922389078 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Hilda Aparecida Linhares da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0228497864141491 | pt_BR |
dc.creator | Habel, Milena de Assis | - |
dc.creator.Lattes | - | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-01-19T12:10:58Z | - |
dc.date.available | 2023-12-13 | - |
dc.date.available | 2024-01-19T12:10:58Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-13 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16504 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho aborda a importância da roda de leitura e da conversa literária na formação leitora de crianças matriculadas na etapa da Educação Infantil. O estudo se pautou na pesquisa bibliográfica mesclada aos registros de sala de aula realizados em uma turma de Maternal II de uma escola da rede particular de ensino de Juiz de Fora - Minas Gerais. Desta forma, espera-se que o relato de experiência aqui apresentado junto às reflexões teórico metodológicas desenvolvidas contribuam para a formação de mediadoras de leitura interessadas em atuar na primeira etapa da educação básica, convidando-as a pensar a respeito de práticas de leitura literária acompanhadas de uma escuta sensível e uma interação significativa. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Mediação literária | pt_BR |
dc.subject | Livro ilustrado | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.title | Leitura e mediação com livros ilustrados: vivências com crianças de educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia presencial - TCC Graduação |
This item is licensed under a Creative Commons License