Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16524
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
jhonatasbatistadeoliveira.pdfPDF/A2.36 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Dutra, Joyce Dantas-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6090735330087500pt_BR
dc.contributor.referee1Cardoso, Antônio Augusto Brion-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3399565701835846pt_BR
dc.contributor.referee2Fraga, Marinette Santana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1916985498866842pt_BR
dc.creatorOliveira, Jhonatas Batista de-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2024-01-23T10:20:32Z-
dc.date.available2024-01-19-
dc.date.available2024-01-23T10:20:32Z-
dc.date.issued2023-12-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16524-
dc.description.abstractThe ability to effectively manage personal finances not only strengthens individual economic stability but also plays a vital role in life choices and migration decisions, significantly shaping the financial trajectory of individuals. This study aims to understand the influence of financial education on the migration decisions of Brazilians in Burlington County, New Jersey, USA, and its impact on the progress or setback of these individuals' financial situations. Recognizing the importance of financial planning for Brazilian immigrants, a bibliographic research was conducted on the topics of financial education, financial planning, and migration. The study explores how financial education influences migration decisions, affecting financial outcomes in the pursuit of better job opportunities, quality of life, and financial security. Quantitative data were collected through an online questionnaire. The research confirms that the use of financial knowledge positively impacts the progress of immigrants but also highlights that such knowledge is superficial in a significant portion of the respondents.pt_BR
dc.description.resumoA habilidade de gerenciar eficazmente as finanças pessoais não apenas fortalece a estabilidade econômica individual, mas também desempenha um papel vital nas escolhas de vida e nas decisões de migração, moldando significativamente o trajeto financeiro dos indivíduos. Este trabalho visa compreender a influência da educação financeira nas decisões de migração dos brasileiros no Condado de Burlington – Nova Jersey, EUA, e seu impacto no progresso ou retrocesso financeiro desses indivíduos. Reconhecendo a importância do planejamento financeiro para imigrantes brasileiros, foi realizada uma pesquisa bibliográfica a respeito dos temas educação financeira, planejamento financeiro e migração. O estudo explora como a educação financeira influencia as decisões migratórias, afetando resultados financeiros em busca de melhores oportunidades de trabalho, qualidade de vida e segurança financeira. Utilizou-se de dados quantitativos coletados com um questionário on-line. A pesquisa traz a confirmação que o uso de conhecimento financeiro impacta de forma positiva para o progresso do imigrante, mas também evidencia que tal conhecimento é superficial em grande parte dos entrevistados.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadarespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJF/GVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectImigração e planejamento financeiropt_BR
dc.subjectFinancial educationpt_BR
dc.subjectImigration and financial planningpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.titleFinanças pessoais e imigração: decisões financeiras dos brasileiros no condado de Burlington, Nova Jersey – EUApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Ciências Contábeis - Campus GV



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons