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dc.contributor.advisor1Leão, Jussara de Araújo de Almeida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Artur, Karen-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6014314141747645pt_BR
dc.contributor.referee2Curi, Abdalla Daniel-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8210803135500787pt_BR
dc.creatorSilva, Thalia Aparecida Manoel da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2024-07-19T13:30:06Z-
dc.date.available2024-07-11-
dc.date.available2024-07-19T13:30:06Z-
dc.date.issued2023-12-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16940-
dc.description.abstractThis article seeks to carry out a critical analysis on the topic of children's artistic work, focusing on the so-called Influencer Marketing aspect, as it is a market that is still recent and constantly on the rise. Thus, the aim is to draw a parallel between children's artistic work as it is already known and regulated by law and the work of so-called child influencers. In perspective, the present study urges to point out the need for specific regulation of the influence market, to guarantee more effective protection in the development of children and adolescents, in the face of image exposure on social networks and the exercise of its use as a method of work for the purposes of producing content for the internet and measuring income. To this end, a comparative analysis will be carried out based on concrete cases, and a study on the legal provisions and norms that define children's artistic work, plus an analysis of the impacts of the use of social networks on the lives of children and adolescents.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo busca realizar uma análise crítica acerca do tema do trabalho artístico infantil, com enfoque na vertente do chamado Marketing de influência, em se tratando de um mercado ainda recente e em constante ascensão. Assim, objetiva-se traçar um paralelo entre o trabalho artístico infantil como já é conhecido e normatizado pelo direito e o trabalho dos chamados influenciadores mirins. Em perspectiva, o presente estudo insta apontar a necessidade de uma regulamentação específica ao mercado de influencia, para garantir uma proteção mais efetiva no desenvolvimento da criança e do adolescente, frente à exposição de imagem nas redes sociais e ao exercício de seu uso como um método de trabalho com fins a produção de conteúdo para a internet e aferição de renda. Para tanto será realizada uma análise comparativa a partir de casos concretos, e um estudo sobre os dispositivos legais e as normas que delimitam o trabalho artístico infantil, acrescido da análise dos impactos do uso das redes sociais na vida de crianças e adolescentes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectTrabalho artístico infantilpt_BR
dc.subjectMarketing de influênciapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectTrabalho autônomopt_BR
dc.subjectDireitos da criança e do adolescentept_BR
dc.subjectChildren's artistic workpt_BR
dc.subjectInfluencer marketingpt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectDigital influencerpt_BR
dc.subjectSelf-employmentpt_BR
dc.subjectRights of children and adolescentspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO DO TRABALHOpt_BR
dc.titleTrabalho infantil artístico: quando o uso das redes sociais passa a ser um trabalho e seus impactos no desenvolvimento da criança e do adolescentept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Faculdade de Direito - TCC Graduação



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