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dc.contributor.advisor1Villela, Luciana Bittencourt-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Milene-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.creatorRezende, Luiz Antônio Paixão de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2024-12-19T16:02:11Z-
dc.date.available2024-03-28-
dc.date.available2024-12-19T16:02:11Z-
dc.date.issued2024-03-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17967-
dc.description.abstractThe aim of this study was to identify and analyze the limits and possibilities of the Cataguases craft fair as part of the city’s tourism product. To achieve this objective, 36 Artisans/Stallholders and 3 Municipal Public Managers, who are responsible for managing the aforementioned Fair, were interviewed. This was an exploratory research, with a qualitative and quantitative approach. Data was collected through semi-open questionnaires, using closed-ended and open ended questions, using the Google Forms tool. Subsequently, the interviewees' responses were analyzed against the theories and concepts that underpinned the study. According to the perception of the respondents, Artisans/Stallholders, and Municipal Public Managers, the study found that the fair has the potential to be considered a local tourist attraction. However, as for the Fair being considered a tourism product, there is no agreement among the respondents in understanding it as such, because in the perception of most of them, there are elements that do not meet the minimum requirements for it to be considered a Tourism Product, with emphasis on: being unique and recognized; having adequate accessibility and infrastructure; and offering security for stallholders and visitors/fairgoerspt_BR
dc.description.resumoEste estudo teve por objetivo identificar e analisar os limites e possibilidades da feira de artesanato de Cataguases compor o produto turístico municipal. Para isso, foram entrevistados 36 Artesãos/Feirantes e 3 Gestores Públicos Municipais, estes, responsáveis pela gestão da referida Feira. Tratou-se de uma pesquisa de natureza exploratória, com abordagem qualitativa e quantitativa. A coleta dos dados foi feita por meio de questionários semiabertos, utilizando perguntas do tipo fechada e aberta por meio da ferramenta Google Forms. Posteriormente, as respostas dos entrevistados foram analisadas frente às teorias e conceitos que deram sustentação ao estudo. A pesquisa constatou, segundo a percepção dos respondentes, Artesãos/Feirantes e Gestores Públicos Municipais, que a Feira tem potencial para ser considerada um atrativo turístico local. Contudo, quanto a Feira ser considerada um produto turístico, não há concordância entre os respondentes em a compreenderem como tal, pois na percepção da maioria deles, existem elementos que não atendem aos requisitos mínimos para que ela possa ser considerada um Produto Turístico, com destaque para: ser única e reconhecida; possuir acessibilidade e infraestrutura adequadas; e oferecer segurança para feirantes e visitantes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFeira de Artesanato de Cataguasespt_BR
dc.subjectAtrativo Turísticopt_BR
dc.subjectProduto Turísticopt_BR
dc.subjectCataguases Craft Fairpt_BR
dc.subjectTourist Attractionpt_BR
dc.subjectTourism Productpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpt_BR
dc.titleA feira de artesanato de Cataguases como potencial atrativo turísticopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Pública do Turismo e Desenvolvimento Regional da UFJF (EAD)



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